sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Como surgiu o leite condensado...

Como na mairoia das vezes é o esforço de guerra quem propicia a evolução.
Durante a 2 grande guerra, buscando uma forma de manter a tropa no front alimentada e mais que isso, com os nutrientes e vitaminas para manter  a qualidade muscular e mental. O principal problema era o café da manhã. e o Leite seria o principal ingrediente para garantir um café de qualidade. Entra em cena uma descoberta do Leite Condensado, que surgiu com as experiências do francês Nicolas Appert em 1820, na esterilização e conservação de alimentos em embalagens herméticas. Em 1880, o suíço J.B. Meyenberg, aprimorou o método de fabricação do leite condensado ao utilizar um sistema de esterilização em autoclave, que elevava o leite a temperatura de 120 °C, em um recipiente fechado sob alta pressão, e comercializava-o em latas. Em 1884, Meyenberg consegue patentear esse sistema e depois, em 1885, emigra para os Estados Unidos da América, promovendo a criação de fábricas de leite condensado.

Entramos no ar!!


Olá amigos, 
Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas. 
Hoje inicio minha carreira de “blogueiro”. (Antes tarde do que nunca!)
Vou tentar fazer neste espaço um mural de postagens de informações de marketing, propaganda, de atualidades e exemplos de gestão de empresas. Valorizando ações positivas, sustentáveis e principalmente criativas. Portanto amigos mandem suas histórias, seus cases, suas experiências. Esta é a essência do CriouloDoido, valorizar a loucura que impulsiona os sonhadores em busca de um mundo melhor!!

Agradecimentos!!


Quero agradecer a algumas pessoas que serviram de inspiração e apoiaram meu crescimento profissional.
Aos meus pais, que sempre acreditaram no meu sucesso. 
Aos amigos:
-Anderson e Emerson Miguel, pelas longas noites de fervorosa discussão que moldaram a minha visão de mundo e de luta. 
-Michel Henriques thó e Michele Henriques thó, que acreditaram na possibilidade gestão profissional e moderna na Cimasp e para as empresas do Grupo MT.